quinta-feira, 22 de abril de 2010

Querido diário,


Preciso te contar uma coisa, ganhei um piano de calda. Ele já estava encomendado fazia 2 meses, seria o presente das meninas para mim. Quando ele chegou, eu realmente pensei em devolvê-lo mas uma voz me falou para ficar com ele. A voz da Flávia. Eu senti um arrepio e foi como se por um momento eu voltasse a pertencer a algum lugar.

Quando sentei no piano, foi mágico ! Revivi todos os meus momentos felizes com o som de River Flowrs in Your, a músicas que eu sempre tocava quando nós estávamos reunidas aqui em casa. Eu sentia as lágrimas caindo nas minhas bochechas, mas elas não eram as lágrimas que agora costumam cair no meu rosto, eram lágrimas de felicidade porque eu enfim tinha reencontrado o meu lugar. Eu sabia que não parecia nada para quem me ouvisse tocar, mas para mim, era como se nada tivesse acontecido e eu estivesse tocando piano dentro de uma bolha de felicidade.

Ontem meus pais vieram falar comigo. Nós fomos jantar só eu e eles, sem o meu irmão. Eles me perguntaram o que eu senti quando toquei piano e eu contei a eles. Então veio a grande surpresa: eles me deram uma viagem para uma escola de música na Itália durante 6 meses! Eu não acreditei quando eles me disseram, mas a felicidade também foi passageira. Será que eu estou pronta para Viajar de novo ? Dessa vez sozinha ? O único motivo para mim não ter tentado suicido ainda foi a minha família, e ficar longe deles pode ser até perigoso. Não decidi ainda se quero ir e a minha mãe até se propôs a ir comigo, mas não quero que o meu irmão e o meu pai fiquem sem ela aqui entende ?

Eu ainda não sei o que fazer. Não quero viver só dessas felicidades passageiras, eu quero o meu lugar mas quanto mais eu procuro, mais me machuco. Na verdade, eu não sinto falta do lugar, eu sinto falta das pessoas que estavam comigo, então ficar aqui, onde costumava ser o meu lugar, deve ser um erro porque só me traz mais lembranças.

Sabe o que isso me fez perceber ? Me fez perceber que eu devo ir para Itália. O meu lugar era aqui, e talvez o meu novo lugar seja la.


Vou arriscar. Afinal, já perdi o que eu mais amava. Minhas amigas.

2 comentários: